A LEI DA SEMEADURA


                                     Não erreis: Deus não se deixa escarnecer;
porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará .Gálatas. 6:7


Partindo-se deste princípio,passamos a entender um pouco melhor a palavra de Deus. vejamos:

- Posso ser o crente mais fervoroso da minha igreja,certamente serei salvo,porém, se for um crente preguiçoso, morrerei pobre,não prosperarei.

"O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar" Provérbios 21:25
Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma." 2 Tessalonicenses 3.10

"A preguiça avança tão devagar que a pobreza não demora a alcançá-la"(Benjamim Franklin).
"E satanás acaba encontrando alguma coisa maléfica para as mãos preguiçosas fazerem" (Isaque Watts).


- Posso ser o crente mais fervoroso da minha igreja,certamente serei salvo,porém, se for um crente glutão e sedentário,certamente não terei uma boa qualidade de vida,sofrerei com enfermidades,e terei minhas capacidades físicas reduzidas,não podendo assim muitas vezes,realizar a obra que o Senhor me tem entregue,ou fazendo-a relaxadamente e me tornando amaldiçoado.
”MALDITO É AQUELE QUE FAZ A OBRA DO SENHOR RELAXADAMENTE”.JER.48:10.

Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza;e a sonolência vestirá o homem de trapos.Provérbios 23:21

- Posso ser o crente mais fervoroso da minha igreja,certamente serei salvo,porém, se for um crente fofoqueiro,disseminador de contendas,certamente me meterei em CONFUSÃO e acabarei por pecar contra meus irmãos e entristecerei o coração do PAI,PERDENDO ASSIM A COMUNHÃO COM DEUS E CONSEQUENTEMENTE A SALVAÇÃO.

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.Provérbios 6:16-19

- Posso ser o crente mais fervoroso da minha igreja,certamente serei salvo,porém, se for um crente avarento ,a ponto de ,não dizimar,não ofertar,não oferecer ao Senhor as primícias de minha renda,consequentemente o Senhor estará impossibilitado de  cumprir malaquias  3:11,12 ,visto que a promessa é para quem cumpre malaquias 3:10.
TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO, PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA, E DEPOIS FAZEI PROVA DE MIM NISTO, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS, SE EU NÃO VOS ABRIR AS JANELAS DO CÉU, E NÃO DERRAMAR SOBRE VÓS UMA BÊNÇÃO TAL ATÉ QUE NÃO HAJA LUGAR SUFICIENTE PARA A RECOLHERDES.
E POR CAUSA DE VÓS REPREENDEREI O DEVORADOR, E ELE NÃO DESTRUIRÁ OS FRUTOS DA VOSSA TERRA; E A VOSSA VIDE NO CAMPO NÃO SERÁ ESTÉRIL, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
 E TODAS AS NAÇÕES VOS CHAMARÃO BEM-AVENTURADOS; PORQUE VÓS SEREIS UMA TERRA DELEITOSA, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS. MALAQUIAS 3:10-12.
- Posso ser o crente mais fervoroso da minha igreja,certamente serei salvo,porém, se for um crente que não sabe repartir,não se compadece do próximo,não tem prazer em ajudar,lamentavelmente também não pode usufruir da promessa de Lucas 6:38.





DAI,E DAR-SE-VOS-Á
BOA MEDIDA,RECALCADA,SACUDIDA,TRANSBORDANTE,
GENEROSAMENTE VOS DARÃO; PORQUE COM A MEDIDA COM QUE TIVERDES MEDIDO, VOS MEDIRÃO TAMBÉM.

                                  Cuidado com As sete filhas da avareza:
a traição, a fraude, a mentira, o perjúrio, a inquietude, a violência e a dureza de coração.
                                 


                                                           Em cristo, PRA. Carmecita  Ribeiro  de  Lima  Gomes .             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS FUNDAMENTOS DE UMA FÉ INABALÁVEL

5 Qualidades de um lider escolhido por Deus.